A cor é um dos elementos mais importantes na criação de uma marca. Compreender a importância e influência que a cor tem em seu projeto de marca é fundamental para produzir uma identidade forte e coerente.
A cor, inicialmente, não transmite sentido quando está sozinha, mas desempenha um papel importante na nossa percepção visual e, portanto, ter minimamente uma percepção das cores em design gráfico e web é crucial para criar uma paleta certa para o seu público-alvo.
Espectro das Cores e suas associações
Simplificando, as cores no lado quente do espectro, como vermelho, amarelo etc., são vibrantes, alegres e energéticas, no entanto, o lado mais frio do espectro com seus azuis e verdes está associado a quietude e sutileza.
A cor nos permite fazer associações, alterando assim, nossa percepção de uma marca. Ao escolher uma paleta de cores para sua marca, você está aceitando essas associações e a escolha é crucial para o que sua marca está tentando comunicar.
As cores que você escolhe afetam o modo como os clientes se sentem quando olham para ela, mas também em um nível prático, pode determinar como sua marca se destaca no mercado.